A guerra da Rússia não é contra a Ucrânia e sim contra os Estados Unidos , o gás americano na Europa

 

Se  você  testemunhou a invasão da Rússia na Ucrânia e está perplexo com a quantidade de informações que esta invasão implica, principalmente por causa do envolvimento dos Estados Unidos na luta, eu lhe direi tudo o que você precisa saber sobre esta confusão.

O que está acontecendo na Europa Oriental antes do bombardeio, a guerra da Ucrânia, é essencialmente um conflito entre a Rússia e os EUA. A luta incorpora gás natural, zonas externas de influência, segurança e questões territoriais, ao ponto de a guerra ser um tabuleiro de xadrez de temperamentos mundiais entre Moscou e Washington.

Antes de poder compreendê-lo, você deve primeiro viajar um pouco no tempo. Desde o final da Guerra Fria até o início dos anos 90, duas alianças militares fundamentais garantiram que a Guerra Fria não se intensificasse até a beira de um confronto nuclear entre os Estados Unidos e a ex-União Soviética.

O acrônimo otan para Organização do Tratado do Atlântico Norte seria formado pelos Estados Unidos. Uma coalizão militar dedicada à derrota do comunismo. Quando a Ucrânia ainda era parte da Rússia, já era a União dos Estados socialistas soviéticos. E o Pacto de Varsóvia é estabelecido para competir com os Estados Unidos e seus aliados.

O fim da Guerra Fria coincidiu com a desintegração da União Soviética e do Pacto de Varsóvia, que foi dissolvido em 1991. A OTAN, por outro lado, permaneceu para existir, e os EUA prometeram verbalmente à Rússia que a aliança militar ocidental não iria crescer.

No entanto, verificou-se que a promessa não foi seguida, e assim começaram as questões de país para país. A OTAN continuou a desenvolver e incorporou antigos membros do Pacto de Varsóvia até que este sósia a Rússia com instalações militares e sistemas de mísseis. sistemas de defesa antimísseis.

E, ao contrário das outras nações que aderiram à OTAN, aqui é o que diz respeito ao presidente russo Vladimir Putin.

A Ucrânia compartilha uma longa fronteira com a Rússia, tornando-a vulnerável aos postos avançados militares hostis da OTAN.

Base militares da OTAN. Quando o Presidente Vladimir Putin busca garantias sólidas da OTAN, é disto que ele reclama.

Os conflitos, no entanto, não terminam aí. O fornecimento de gás natural para a Europa é outra grande fonte de conflito entre a Rússia e a Ucrânia. No início dos anos 2000, a Rússia, que é um importante exportador de gás e petróleo em todo o mundo, iniciou um megaprojeto de fornecimento de gás que incluiu um enorme gasoduto que se estende ao longo da costa do Mar Báltico.

Eles poderiam ter feito isso de fora, através do Cazaquistão, Ucrânia, Belarus e Polônia, mas optaram por fazê-lo completamente através do território russo para evitar o pagamento de pedágios, ou royalties, aos países vizinhos, o que teria aumentado o preço do gás natural.

Isto causou um mal-estar nos governos nos últimos 20 anos; a Ucrânia deixou de receber royalties por anos, e este mal-estar ajudou a alimentar uma cultura anti-russa e, portanto, mais ocidental entre alguns políticos ucranianos. Para alimentar o fogo, a insatisfação da Ucrânia fala muito aos interesses dos EUA.

Como os americanos estão preocupados com a força da Rússia no mercado de gás natural, os EUA estabeleceram o objetivo de se tornar o maior exportador de gás natural do mundo.

E até 2022, Biden quer dobrar a quantidade da mercadoria produzida. 20% para lhe dar uma idéia de quão logo a segunda fase do gigantesco projeto de gasodutos da Rússia, o Nord Stream, estará operacional. Este ano, com uma filial que forneceria gás natural à Alemanha, a administração Biden está tentando persuadir a Alemanha a abandonar o projeto russo, afirmando que a Europa se tornaria muito dependente da Rússia e que os EUA estavam procurando alternativas para o continente europeu. Entenderam o significado da guerra contra a Ucrânia para derrubar a Rússia? Os Estados Unidos é a causa disso. 

publicado por Ricardo de Moura Pereira 

Baseado em fonte de pesquisa  seu dinheiro


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem