O colunista Fernando Rêgo Barros não fugiu do influxo de cortes no Jornalismo da TV Globo. Sua última ocupação na organização foi no final da semana, quando ele cobriu uma ligação obrigatória e fez sua ligação contínua no Jornal Nacional. Nesta segunda-feira (7) seu perfil sobre organizações interpessoais foi atualizado, e ele não se distingue mais como representante da Globo.
Fernando era um veterano da organização, recrutado por volta de 1989 na Globo Nordeste, em Recife. Ele trabalhava atualmente na inclusão política do país em Brasília. Representantes da TV Globo e associados da redação ficaram surpresos com a nova visão sobre sua desculpa. Ultimamente, a organização tem feito uma progressão de cortes e desculpas de eminentes representantes.
Fernando Rêgo Barros tem até agora ocupado o cargo de jornalista da organização pública e também trabalhou para o Jornal da Globo e o Jornal das 10, como analista, tanto no canal aberto Globo como no canal de associados Globo News.
Conforme o site Terra, na perspectiva dos parceiros, o veterano ganhou estima com a liderança central da organização Globo e da família Marinho, e poderia em pouco tempo estar adiantado como âncora nos programas de notícias da casa. Em todo caso, seu nome não se afastou da lista de redução de custos.
Via e-mail, Fernando comunicou sua saída e despediu-se: "Companheiros, minha oportunidade chegou... Estou extremamente grato à Globo e lamento que assim seja". Seja como for, devemos estar prontos para a verdade das organizações".
A desculpa de Fernando Rêgo Barros nos ajuda a lembrar diferentes nomes do telejornalismo da Globo que, além disso, saíram um pouco recentemente. Entre eles, Francisco José, que trabalhou 46 anos na organização; Isabela Assumpção, com 41 anos na estação; e Renato Machado, com 39 anos no canal.
Publicado por Ricardo de Moura Pereira
Fonte : tvprime