Rússia x Ucrânia: 6 pontos para entender se guerra já começou

  


Segundo as informações dada pelo portal terra, há muita teoria sobre quando Putin atacará a Ucrânia, mas é concebível que a disputa tenha efetivamente começado, diz o mestre da segurança e da guarda.

Todo mundo está tentando imaginar as esperanças do presidente russo Vladimir Putin na Ucrânia. Os Estados Unidos estão retirando o pessoal do consulado à medida que se desenvolvem os temores de uma luta iminente. Em qualquer caso, pode ter começado efetivamente, compõe a segurança e a proteção do mestre Jonathan Marcus.

Cada uma das indagações inegáveis está sendo feita. A Rússia vai atacar? O presidente não está pronto para iniciar um conflito? Ou, por outro lado, a estratégia seria capaz de garantir a harmonia?

Seja como for, não podemos adivinhar o que o Presidente Putin poderia estar pensando. Então elaboramos outra investigação: como podemos dizer se as ameaças começaram?

A resposta parece evidente.

Colunas de tanques russos cruzando as fronteiras da Ucrânia ou ataques aéreos contra posições ucranianas estampariam marcando um aumento sensacional na emergência e uma mudança para outro período da disputa.

As principais cautelas virão dos próprios militares ucranianos, no entanto, os satélites ocidentais e os aviões de coleta de informações podem reconhecer os preparativos para uma aproximação hostil.

Haverá presumivelmente indicadores óbvios de um ataque de aproximação rápida, diz Michael Kofman, um especialista em militares russos do Centro de Análise Naval baseado nos EUA.

Entre esses sinais estão "a dispersão de poderes e uma convergência de componentes calculados e de apoio", diz ele.

No entanto, esta questão também pode ser abordada de outra maneira, e para isso queremos dar um passo atrás e dissecar a missão da Rússia contra a Ucrânia de uma forma fundacional.

Queremos inspecionar a caixa de ferramentas total acessível à Rússia e pesquisar como ela está sendo utilizada. De acordo com esse ponto de vista, quando você pergunta, "Como podemos saber se a disputa começou", a resposta pode ser: ela começou efetivamente.

Que tal começarmos por dar uma olhada no segundo momento? A Rússia a partir de agora possui a Crimeia, que é essencial para a Ucrânia, e dá ajuda com o distrito de Donbas aos rebeldes que foram contra o governo de Kiev.

Verdade seja dita, foi a mediação de unidades russas com cobertura defensiva e motorizada contra as potências ucranianas em 2014 que impediu a perda dos favoráveis aos revolucionários russos. A partir daí, a luta incoerente tem prosseguido. Todos os lados aparentemente suportam um esforço de harmonia mundial, mas poucos progressos foram feitos.

No entanto, o exército russo explicou uma convenção refinada que considera a guerra e a harmonia como um processo contínuo onde vários dispositivos são aplicados em vários estágios, em alguns casos em arranjos, de vez em quando juntos, embora com um objetivo vital semelhante.

Além disso, para este fim, a controvérsia começou a partir de agora. A principal pergunta é até que ponto o Presidente Putin se aprofundará na "situação mal definida".


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem